Recém-saído da prisão, o mestre ladrão John Archibald Dortmunder (Robert Redford) é contratado pelo Dr. Amusa (Moses Gunn), um diplomata africano, para roubar um valioso diamante de um museu no Brooklyn. A joia, um símbolo de grande importância para o povo do Dr. Amusa, foi roubada de seu país durante a era colonial.
Dortmunder monta uma equipe de especialistas, incluindo seu cunhado Andy Kelp (George Segal), o especialista em explosivos Allan Greenberg (Paul Sand) e o motorista Stan Murch (Ron Leibman). Juntos, eles elaboram um plano meticuloso para o "trabalho".
No entanto, o que deveria ser um assalto perfeito rapidamente se transforma em uma hilariante e caótica comédia de erros. O plano inicial falha espetacularmente, levando a uma série de tentativas frustradas e cada vez mais absurdas de recuperar o mesmo diamante. A joia passa de mão em mão de forma inesperada, forçando a equipe a bolar novos e desesperados esquemas, que envolvem fugas de helicóptero e até hipnose, para tentar recuperar o objeto que insiste em escapar de suas mãos.
Compartilhe: