Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
Itens | 0
O objetivo do Simon é direto: os jogadores devem memorizar e repetir sequências de luzes e sons que se tornam progressivamente mais longas e complexas. O jogo, em seu formato mais tradicional, apresenta quatro grandes botões coloridos – vermelho, verde, azul e amarelo –, cada um associado a um som distinto.
Ao iniciar uma partida, o Simon acende um dos botões, emitindo seu som correspondente. O jogador, então, deve pressionar o mesmo botão. Em seguida, o jogo repete a primeira cor e adiciona uma nova à sequência. A cada rodada bem-sucedida, a sequência aumenta em um passo, exigindo cada vez mais concentração e memória do jogador. O jogo termina quando o jogador comete um erro, e a pontuação é baseada no número de sequências corretamente repetidas.
Embora a premissa seja simples, o Simon oferece diferentes modos de jogo para manter o desafio interessante. É possível jogar no modo solo, buscando quebrar o próprio recorde de pontuação, ou em modo multijogador, onde os participantes se revezam para ver quem consegue acompanhar a sequência por mais tempo.
Ao longo dos anos, a Hasbro inovou e lançou diversas variações do jogo, como o Simon Swipe, que introduziu movimentos de deslizar os dedos, e o Simon Air, que utiliza sensores de movimento, permitindo que os jogadores interajam com o aparelho sem tocá-lo. Apesar das modernizações, a versão clássica, com seu design circular e botões proeminentes, continua sendo a mais reconhecida e querida pelo público.
Lançado originalmente em 1978 pela Milton Bradley (empresa posteriormente adquirida pela Hasbro), o Simon foi um fenômeno imediato. Inventado por Ralph H. Baer e Howard J. Morrison, o jogo foi um dos pioneiros no mercado de brinquedos eletrônicos de consumo, aproveitando a crescente popularidade da tecnologia de microprocessadores para criar uma experiência de jogo interativa e portátil. Seu nome e conceito são inspirados na popular brincadeira infantil "Simon Says" (ou "O Mestre Mandou", no Brasil).
O Simon não apenas se tornou um dos brinquedos mais vendidos de sua época, mas também abriu caminho para uma nova era de jogos eletrônicos, provando que a tecnologia poderia ser divertida, acessível e desafiadora para toda a família. Hoje, mais de quatro décadas após seu lançamento, o Simon da Hasbro continua a ser um símbolo de nostalgia para muitos e um divertido desafio para as novas gerações, reafirmando seu status como um verdadeiro clássico atemporal.
Classificação Indicativa | Classificação Livre |
---|
Escolha os itens que deseja adicionar ao carrinho ou select all
no Pix e Depósito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: